quinta-feira, 1 de abril de 2010


Tenho andado para te escrever um texto à imenso tempo. Não mereces tal cortesia nem mereces que eu perca o meu tempo para te dizer alguma coisa. Não é por isso, apenas porque não quero que te destruas a ti mesma e a todos os que estão à tua volta.
O que eu sei de ti pode servir para escrever mais de um livro que possa, por ventura, preencher um pequeno espaço na prateleira de uma biblioteca. Não quer dizer que esteja cheio de paixões vistas e revistas pelo tempo.Não, apenas porque no leito da nossa existência existiu uma palavra, um conceito ou uma vivência que poucos a conseguem reter. Existiu uma História, não daquelas que servem para contar ao mundo, mas sim, uma História que, no meu ver, poderá nalgum dia da nossa existência, servir como exemplo para os que aí vêm para nunca desistirem, para nunca deixarem de lutar e levantar sempre depois de uma queda.

Mais uma vez, escrevo-te isto não para mim mas para ti. Não sei se verás e acharás completamente ridículo todo o absurdo que este texto representa, mas até nos meus sonhos vivem pessoas preocupadas contigo e que, recorreram a mim, a pessoa que mais "próxima" está de ti para te falar. Falar o quê? Falar do que tu és agora e do que eras no passado. É verdade que as pessoas mudam, mudam para se puderem adaptar ao nosso presente e às pessoas que nos rodeiam; também eu mudei, mudei tanto que nem tu imaginas e, mesmo aqueles que estão comigo todos os dias notam. Mudei para mim, de tal maneira que dava para te assustares e teres medo de me encarar de frente. Não sou um delinquente, continuo sempre calmo como fui e bastante divertido, mas tenho "poderes" novos que nem mesmo tu entenderias. Arrepio-me eu, só de pensar nisso, cresci e nem dei conta. Mas ainda bem, por talvez agora te possa ajudar.
Falando dessas personagens dos meus sonhos, ou melhor, referindo-me apenas a elas sem as identificar, elas suplicaram por ti e para que te ajudasse a mudar para aquilo que antes era. Todas elas se queixaram de ti, todas elas pediram, somente a mim, para te ajudar, sempre dizendo que era o único que o conseguia fazer. Não percebo o porquê disso, mas sinto que posso voltar a fazer a diferença. Todos os dias estás a perder uma parte do que te fazia única, a melhor. Agora? És praticamente vista de lado até por aqueles que dizias serem teus amigos. Esses sonhos tinha-os todos os dias, durante uma semana seguida. O único significado possível que tiro daqui é que eu tenho o dever de deixar tudo no lugar e por no sítio a que cada coisa pertencia. Assim, viverás a tua vida como de antes e é essa que, mesmo eu não estando contigo de todas as maneiras, sinto que tens saudades, porque foi nessa época em que tu conseguiste viver o teu máximo. Lembra-te só da promessa que nós fizemos e recorda o que era bom então.


Não te peço mais nada, só isso

3 comentários:

  1. Gostei muito do texto Márcio.... Gostei mesmo.
    Eu acho que existem histórias e Histórias.
    As histórias podem correr o mundo inteiro, passar de boca em boca e não nos importamos.
    As Histórias - essas sim são importantes - não se expressam por palavras, expressam-se por gestos e só quem as vive as consegue entender.... Não passam de boca em boca mas sim, de coração em coração...
    Tu precisas de um Mundança, uma reviravolta que te encha o coração e te faça esquecer - um pouco - o passado. Esse ficará apenas na tua História!
    Um beijo Grande Márcio

    ResponderEliminar
  2. já não se fazem pessoas como tu

    ResponderEliminar
  3. "Todos os dias estás a perder uma parte do que te fazia única, a melhor. Agora? És praticamente vista de lado até por aqueles que dizias serem teus amigos."


    wtf ? oh puto ganha la um bocadinho de juizo. ela gosta de outra pessoa e tem outro namorado, nao anda a matar pessoas.

    escreve e exprime te o que bem te apetecer, mas nao ataques os teus proprios leitores

    ResponderEliminar