terça-feira, 31 de agosto de 2010

Conselho de Livro

A Cabana de Wm. Paul Young


"Quando a tragédia se confronta com a eternidade as respostas podem ser avassaladoras!

As férias de Mackenzie Allen Phillips com a família na floresta do estado de Oregon tornaram-se num pesadelo. Missy, a filha mais nova, foi raptada e, de acordo com as provas encontradas numa cabana abandonada, brutalmenta assassinada.
Quando anos mais tarde, Mack, mergulhado numa depressão da qual nunca se recuperou, recebe um bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à malograda cabana.
Ainda que confuso, mack decide regressar à montanha e reviver todo aquele pesadelo. O que ele vai encontrar naquela cabana mudará o seu mundo para sempre."

"Esta história deve ser lida como se fosse uma oração - a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler, leia A Cabana." (Michael W. Smith - cantor e compositor de música gospel)

 "É o sonho de qualquer autor: começar uma edição própria e atingir este nivel de vendas. As pessoas não estão propriamente preocupadas com o quão ortodoxa é a teologia. As pessoas envolvem-se na história e deixam que o livro lhes desafie as emoções." (Lynn Garret - editor de religião da Publishers Weekly) 

"Li A Cabana durante um periodo de transição muito complicado na minha vida. Esta história abriu as portas da minha alma." (Wynonna Judd - cantora) 


Comentário

Quem me indicou este livro foi o meu professor de piano do conservatório. Ele não me explicou o que era e disse que, se eu estivesse mesmo interessado em saber a história por detrás do título. Corri logo no dia a seguir até à Fnac para o comprar... Sabia que não me ia arrepender porque foi o meu professor a indicá-lo. Tinha confiança total nele e, sem mais demoras, comecei a ler logo nas aulas. 

A Cabana não é um livro qualquer; por dentro de cada página é contado o maior desafio que um homem já teve, a morte da sua filha mais nova. Após vários anos sem sucesso de superar a angústia e, permanentemente a culpar-se pelo tal acontecimento, surge-lhe em casa um bilhete, que o remete a voltar à cabana onde provas do assassinato da filha surgem.
Desconfiado de uma brincadeira de mau gosto, fica apreensivo a deslocar-se à montanha, mas rapidamente muda de opinião. Sem contar a ninguém, embarca numa viagem para encontrar o responsável da carta, tomando as devidas precauções. 
Ao lá chegar, assusta-se e acha inacreditável a visão e os acontecimentos que nascem na floresta. Para ele, tudo o que vê é impossivel mas, aos poucos, aceita que tudo o que lhe rodeia é realidade.


A Cabana é um livro que traduz a conversa de Deus com o Homem e o porquê de tudo o que acontece actualmente ser (ou não) culpa de Deus. É capaz de mudar a cabeça de uma pessoa, e tomamos consciência da nossa vida e do rumo que ela leva.

Aconselho este livro a toda a gente porque é capaz de mudar a visão das coisas. Através do inexplicável, descobrimos que tudo o que está no livro é verdade e depressa nos apercebemos que podemos mudar, se quisermos

Sem comentários:

Enviar um comentário