quarta-feira, 7 de abril de 2010

Porquê?




Porquê? Porque é que és tu, tu mesmo, sem tirar nem pôr que me deixas inquieto, inseguro e totalmente desamparado, como se me tivesse transformado num trapezista e atravesso uma corda, de uma ponta à outra, sem qualquer rede para me amparar a queda? 


Porque é que és tu, em quem eu confio, em quem deposito toda a minha confiança e a que me entrego, que me apunha-la pelas costas, me trai, me intimida e me faz afastar de tudo e todos?


Porque é que teimas, tu, em fazer-me mal e a não deixar a felicidade chegar a mim, que tanto eu preciso, transformas o bem em mal e mudas tudo à tua volta a teu belo prazer e contra a vontade dos outros?


Porque é que fazes virar as costas das pessoas que juraram se amar, se entregar de corpo, alma e coração uma à outra, deixando toda a magia se transformar em vazio e numa infinita queda?


Porque é que tu insistes em trazer todo o horror que substitui tudo o que devia ser perfeito, angelical e tão majestoso, levas ao desespero, ao horror, ao medo, à punição e à completa tortura interior, brincando e jogando com todos os sentimentos e emoções que nós partilhamos com todos os outros, mostrando seres doentio?


Porque é que tu, sim tu, continuas a espalhar a maldição, a doença, a loucura e a obsessão, violando todas as regras de conduta e não é condenado pelo mal que fazes?


Porque é que tu, que devias ser tão esplendoroso, és tão horrível?


Porque é que tu, Amor, existes?

1 comentário:

  1. Porque sem Ele, meu querido, nada seriamos; porque sem Ele, como me disseste, não haveria união e a união é essencial a cada um de nós.... Porque ninguém vive sozinho, isolado dos seus semelhantes... Porque sem Ele tudo seria mais cinzento...
    é certo que muitas vezes o amor é a preto e branco, parece que tudo corre mal.... mas também há outras em que tudo parece ganhar um novo brilho, uma nova cor.... tudo nos parece perfeito, embora saibamos que nunca o será, porque a perfeição não existe!
    É que por isso que Ele existe.... porque não teria sentido se fosse de outra maneira!
    Um beijinho Márcio, mais um grande texto *.*

    ResponderEliminar